Psicologia Clínica

A vida leva-nos a enfrentar diversas situações que ultrapassam as nossas capacidades de resposta provocando-nos mal-estar, desconforto psicológico, problemas fisiológicos, físicos, dificuldades nos relacionamentos pessoais e profissionais, estados emocionais alterados, ansiedade, depressão, entre inúmeros sintomas. Nesse contexto a Psicologia Clínica tem como objetivo a avaliação, o diagnóstico, a ajuda e tratamento do sofrimento psíquico.

Em que situações se aplica:

Ansiedade, medos excessivos, comportamentos obsessivos;
Estados melancólicos e depressivos;
Problemas de relacionamento interpessoal;
Situações de luto, trauma ou choque;

Hipnose Clínica e EMDR

A Hipnose Clínica e a EMDR (Dessensibilização e Reprocessamento através do Movimento Ocular) são ferramentas ao serviço da Psicologia e Psicoterapia que visam facilitar os processos terapêuticos dos clientes, e aplicam-se em quadros clínicos mais específicos.

A Hipnose Clínica é um procedimento durante o qual o terapeuta sugere ao seu paciente uma experiência hipnótica promovendo alterações nas suas sensações, perceções, pensamentos ou comportamentos, que visam facilitar o seu processo individual de cura.

O EMDR é uma abordagem clínica inovadora que faz uso do cérebro como ferramenta terapêutica através da estimulação bilateral dos hemisférios cerebrais. O EMDR estimula o cérebro de forma a levá-lo a reprocessar o acontecimento traumático e/ou perturbador e dessa forma permite a sua reintegração na personalidade.

Em que situações se aplica:

Estados de stress e ansiedade elevados e condicionantes da atividade diária e normal
Distúrbios continuados e recorrentes do sono
Medos e fobias debilitantes e condicionantes
Ataques e Transtorno de Pânico
Disfunções psicossexuais
Obsessões e Compulsões
Situações traumáticas

Coaching Pessoal

Coaching é um processo individual que orienta o cliente para a concretização de objetivos pessoais ou profissionais, traduzindo sonhos e ideais (por vezes pouco concretos) em metas objetivas que permitem maior foco e trabalho operacional. É um processo de transformação e mudança, de reflexão centrada, que conduz a mais opções e mais liberdade de escolha pela via do conhecimento. Quanto mais nos conhecemos mais poder temos sobre a nossa vida, e maior é a consciência e responsabilização pelas nossas ações.

Em que situações se aplica:

Estados relacionais indesejados (profissionais, amorosos ou familiares)
Gestão de conflitos (equipas, famílias, grupos)
Desenvolvimento ou mudança profissional
Melhoria de desempenho em determinadas áreas de vida
Autoconhecimento e desenvolvimento pessoal

Coaching Parental

O coaching parental é a adaptação das técnicas e ferramentas do coaching à gestão da relação entre pais e filhos, de modo a proporcionar mais equilíbrio relacional, diminuir conflitos e oferecer a possibilidade de um ambiente parental estável. O coaching parental implica uma reflexão e autoconhecimento emocional, a aprendizagem de formas de comunicação positiva, capacidade de imposição de limites sem culpa e a motivação de comportamentos positivos.

Em que situações se aplica:

Estado relacional indesejado entre pais e filhos
Gestão de conflitos entre pais e filhos
Reforço da comunicação no contexto familiar
Apoio no desenvolvimento psicopedagógico da criança
Autoconhecimento e desenvolvimento pessoal

 

Coaching Astrológico

O coaching astrológico é a adaptação das técnicas e ferramentas do coaching ao conhecimento antecipado do mapa natal do cliente, em que a análise e interpretação do contexto astrológico permite identificar os temas de vida mais facilitados ou mais desafiantes, identificar propósitos de vida e evolução pessoal, bem como as ferramentas mais adequadas para o alcançar. No coaching astrológico partimos de um conhecimento adicional do contexto do cliente, o que permite direcionar o processo para as áreas fundamentais a desenvolver, num processo de reflexão, ação e mudança, totalmente alinhados com o potencial individual de cada um. O mapa natal é o ponto de partida para a estruturação de uma estratégia pessoal e de vida, suportada pelas ferramentas do coaching.

Em que situações se aplica:

Autoconhecimento e desenvolvimento pessoal
Melhoria de competências profissionais, sociais ou relacionais
Estado relacional indesejado entre pais e filhos
Gestão de conflitos entre pais e filhos
Reforço da comunicação no contexto familiar
Apoio no desenvolvimento psicopedagógico da criança

Terapia Barras Access®

As Barras Access® são uma das ferramentas da abordagem Access Consciousness®, que visa aumentar o nível de consciência do corpo e da mente relativamente a áreas de vida, ou temas onde existem bloqueios. Esses bloqueios, que podem ter origem mental ou física, manifestam-se também de forma energética, e é através do trabalho com o campo energético individual que a técnica de Barras Access® nos permitem aceder, desbloquear e mudar padrões, criando uma nova reorganização mental e energética.

Em que situações se aplica:

Atividade mental excessiva (excesso de preocupações e pensamentos.
Necessidade de maior foco e concentração.
Bloqueios por acumulação de raiva, frustração e exaustão.
Stress e ansiedades excessivas.
Sono pouco tranquilo ou pouco profundo.
Tensões acumuladas (em profissionais ou estudantes).
Desgaste geral, cansaço, impaciência, falta de disciplina.

Constelações Sistémicas e Familiares

As Constelações Sistémicas e Familiares são uma abordagem terapêutica que assenta no papel do indivíduo enquanto parte integrante de um sistema (seja familiar, relacional ou de trabalho), e que nesse sistema é movido não só pela sua individualidade, mas muito também pelo que é o seu posicionamento, o papel que desempenha no grupo, seja intencional ou não, desejado ou não. Aqui entram questões familiares, padrões herdados ou repetidos, mesmo que não sejam conhecidos, que depois podem gerar bloqueios, medos e que impedem a pessoa de viver em pleno o seu próprio caminho.

Em que situações se aplica:

Dificuldades relacionais, na família ou em casal
Problemas de afirmação ou conflito em trabalho / equipa
Padrões de comportamento repetidos e vistos como prejudiciais
Bloqueios, medos ou dificuldade em mudanças desejadas (por exemplo mudança de carreira, padrão relacional, etc)
Dificuldades de comunicação, entendimento

Análise e Avaliação Quântica

(brevemente)