Portugal 2020 e o reforço da capacitação empresarial

Portugal 2020 e o reforço da capacitação empresarial

Para as empresas de hoje mudar é absolutamente necessário num meio envolvente inconstante e imprevisível, é como que um ato de sobrevivência. Contudo, apoiar-se em empresas especializadas que as auxiliem nessa “travessia” é uma forma de, com menor custos, sem aumentar de imediato os quadros da empresa, se conseguir perceber e compreender melhor essas “mudanças”, antecipando cenários e estratégias. Os fatores que mais intervêm neste tipo de processos são, por exemplo, os culturais e as pessoas, daí a importância de se partir de pressupostos certos e estar bem ciente da natureza e propósito das resistências em jogo, incluindo o papel, intervenção e até os objetivos dos proponentes da mudança.

Atualmente, dentLogo_Portugal_2020_Cores1ro do novo quadro comunitário Portugal 2020, os empresários das PME’s portuguesas dispõem, entre outros incentivos, de apoio ao investimento em regime simplificado, nomeadamente os que lhes permitam responder a necessidades específicas, para se adaptarem melhor às mudanças, para inovarem, para comunicarem melhor o seu produto, para explorarem melhores os mercados, sempre no sentido de aumentarem a produtividade.
A MAESTRA foi reconhecida como entidade acreditada para prestação de serviços no âmbito do Portugal 2020 – Vales Simplificados para o domínio da inovação, para apoio ao reforço da capacidade de inovação das nossas empresas, abrangendo em particular as atividades de consultoria de gestão e marketing, economia digital, introdução de um novo método organizacional na prática do negócio, na organização do trabalho ou nas relações externas com a empresa.
Dentro da tipologia Qualificação PME’s cabem projetos de apoio ao investimento, tais como:
— Inovação organizacional e gestão
— Economia Digital e TIC
— Criação de Marcas de Design
Por seu turno, dentro da tipologia Internacionalização PME’s, as empresas dispõem de apoio ao investimento em projetos, tais como:
— Conhecimento dos mercados externos
— Prospeção e presença em mercados internacionais
— Marketing internacional
— Inovação organizacional nas práticas comerciais e nas relações externas

O know-how da nossa equipa, as metodologias de trabalho utilizadas, colaborativas e de proximidade, numa visão sistémica da organização, bem como a capacidade de elaborar projetos à medida de cada cliente, faz com que a MAESTRA seja um parceiro de excelência para esta tipologia de investimento e no apoio e acompanhamento das organizações para os desafios do futuro.