Os 7 pecados mortais em vendas

Os 7 pecados mortais em vendas

É comum o vendedor investir muito tempo e recursos para conquistar um cliente. E, depois, nalguns casos, cometem-se erros que resultam na perda de vendas ou até mesmo do cliente de forma permanente.
Conheça os 7 pecados mortais mais comuns na atividade comercial.

1 – O produto entregar ou instalar o produto;
Não cumprir com a promessa/garantia do comercial em entregar ou instalar o produto ou prestar o serviço, por determinado preço em determinada data.

2 – Não manter o preço determinado;
Falhar na referência exata do preço e/ou condições promocionais em vigor.

3 – Não entregar entrega o produto a tempo;
Atrasar uma entrega é a forma mais fácil de irritar um cliente, porque foram estabelecidos datas e compromissos que os mesmos esperam que sejam cumpridos.

4 – Acreditar que “atingir dois objetivos em três está ótimo!”;
Devem ser atingidos os três objetivos: Produto, Preço e Tempo.

5 – Vender e desaparecer;
O cliente, ao fazer uma compra, está a investir num relacionamento com o comercial, ou seja o acompanhamento após o fecho é essêncial, caso contrário estará a desperdiçar futuros negócios.

6 – Ignorar pequenos detalhes;
É necessário ser-se sólido nos pequenos detalhes, pois o que poderá ser insignificante ao comercial, poderá ser importante para o cliente.

7 – Não saber porque por vezes os clientes ficam loucos;
Quando o cliente enlouquece e o comercial não sabe o porquê, significa que está longe do comprador. O comercial deverá nestar sempre por dentro de todas situações que envolvam o cliente.