O conhecimento como caminho

Os anos de experiência a trabalhar com empresas trouxeram-nos algumas fortes convicções. Não há organizações sem pessoas, não há realização pessoal sem conhecimento e não há felicidade sem amor. Só trabalhando individualmente cada ser humano podemos ter melhores pessoas, famílias mais saudáveis, empresas mais eficazes e uma sociedade mais plena.O nosso trabalho é por isso mesmo levar o conhecimento às pessoas que o procuram, apoiá-las nos seus processos de autoconhecimento e de aquisição de competências, num constante caminho de automelhoramento, responsabilização e transformação individual.

A formação começou por ser um complemento da atuação da maestra, mas rapidamente ganhou vida própria, à medida que íamos explorando mais temas formativos, trabalhando com as pessoas de forma mais individual, e em função daquilo que eram as nossas áreas de estudo, interesse e desenvolvimento pessoal.

Na nossa atividade profissional, fora do contexto da maestra, já desenvolvíamos trabalho individualmente em áreas terapêuticas, psicologia, psicoterapias corporais, coaching pessoal, meditação e relaxamento, e até em astrologia e terapias complementares pelo que nos pareceu lógico, numa fase de evolução do nosso projeto, combinar o nosso universo de conhecimento e experiência, com o de outros profissionais que se foram cruzando connosco e unir isso tudo ao que já fazíamos na maestra.

Foi assim que a maestra evoluiu para desenvolvimento pessoal, formação e terapias. Mantemos um forte eixo formativo, porque acreditamos que o conhecimento, nas suas mais diversas vertentes, é a chave para o desenvolvimento de qualquer ser humano, é a sua forma de crescer, de evoluir e de se transmutar.

A nossa formação é certificada pela DGERT o que garante o rigor de todo o processo, a qualidade dos programas, conteúdos e a escolha dos profissionais. Na nossa atividade incluímos ainda parcerias com outros profissionais que merecem a nossa confiança e mantemos uma agenda de atividades muito rica e diversificada, inclusive com palestras, workshops, ciclos de conversas de participação gratuita, onde esperamos acolher todos os interessados, como nós, em crescer pela via do conhecimento!

Gratas por acompanharem as nossas mudanças!

 

Regina e Liliana

Biografias

Liliana Ponces | Biografia

Liliana Ponces

Liliana Ponces

Sou licenciada em marketing e publicidade desde 2000, pelo IADE em Lisboa, e passei boa parte da minha vida a trabalhar com e para empresas, especialmente na vertente estratégica e de comunicação. Passei por multinacionais, PME’s e micro-empresas, trabalhei com setores tão diversificados como a construção, cosmética, farmacêutica, imobiliário, moda ou media, o que me deu uma perspetiva muito abrangente das organizações e dos seus processos comuns.

Sou por natureza uma comunicadora e por instinto uma estratega. Na minha abordagem a novos projetos utilizo muito desse meu instinto e intuição, fortalecido em parte por uma experiência muito diversificada, mas assente numa abordagem que me é natural.

Desde 2013 iniciei um novo ciclo de vida, como empreendedora, comecei a desenvolver projetos próprios e que me trouxeram uma nova perspetiva do potencial das minhas competências e ferramentas e que me permitiram começar a trabalhar mais de perto com pessoas. Em 2014 deixei definitivamente o meu “emprego certo” e nesse período a minha consciência sobre as pessoas no centro de tudo, de si próprias, das famílias, das organizações e da sociedade e por isso, sem trabalhar as pessoas, nos seus processos individuais de crescimento e evolução, dificilmente teremos resultados benéficos como um sistema.

Neste novo ciclo descobri o gosto pela formação e ensino, regressei ativamente aos estudos, à procura de mais conhecimento para me permitir trabalhar de forma mais operacional em processos individuais e pessoais. Fiz a Certificação Internacional em Coaching Pessoal e Profissional pela ICF (International Coaching Federation), formei-me como Instrutora de Meditação para Crianças, estudo atualmente Medicina Tradicional Chinesa, Acupunctura e Fitoterapia, paralelamente à formação em Constelações Familiares e Sistémicas, estudo de Terapias Complementares e outras terapias de base energética.

Costumo dizer que passei metade da minha vida a trabalhar por gosto, porque efetivamente sempre fiz o que gostava, em áreas que me permitiram criar e comunicar com os outros, vivendo agora um novo ciclo, em que trabalho por Amor, num processo que me permite a cada dia aprofundar o meu autoconhecimento, ao mesmo tempo que apoio outros nos mesmos processos de transformação.

Biografia de Regina Ponces | Biografia

Regina Ponces

Em 1996 licenciei-me em Psicologia Clínica, no ISPA, em Lisboa, depois de algumas indecisões que me levaram à frequência do 4º ano de Psicologia Social e das Organizações, na verdade, sempre procurei o trabalho com pessoas, integradas em sistemas, sejam eles famílias, empresas ou grupos; contudo, o apelo pela área clínica acabou por ser mais forte. Mais tarde, em 2006, o mesmo foco acaba por me conduzir ao mestrado em Ciências da Educação, com especialização em Educação de Adultos, pela FPCE-UL, onde trabalhei as questões da educação como base para a construção de uma sociedade mais participativa e igualitária.

Sempre procurei aprender mais, desenvolver competências, explorar novas ferramentas, para poder desempenhar, aquilo que considero o meu propósito de vida, com segurança e criatividade. Nesse sentido, também obtive a minha Certificação Internacional em Coaching pela ICC (International Coaching Community) e continuo a aprender, atualmente, a explorar as psicoterapias corporais e suas ferramentas, sempre tendo como missão ajudar os outros no seu percurso de autoconhecimento e desenvolvimento, ao mesmo tempo que também eu me supero e me transformo enquanto pessoa.

Toda a minha vida trabalhei com pessoas, primeiro numa empresa de serviços, na vertente da avaliação psicológica em Psicologia do Tráfego e na área de Recursos Humanos, Recrutamento e Seleção e, mais tarde, integrada no Serviço Público de Emprego onde, durante cerca de 18 anos, trabalhei nas áreas de desenvolvimento de competências e formação, acompanhamento a empresas para o diagnóstico de necessidades formativas e de qualificação, e planeamento de intervenções em parceria.

Em 2013 iniciei um novo ciclo, altura a partir da qual decidi criar as minhas empresas, trabalhar nos meus próprios projetos, continuar a trabalhar com pessoas, mas com maior liberdade, a fazer o que gosto e com quem gosto.

Como formadora dinamizei áreas como o Balanço de Competências Pessoais e Profissionais, Desenvolvimento de Competências Profissionais para futuros empresários, Promoção de Autoestima, na maioria com população desempregada, período e experiências de grande enriquecimento pessoal e profissional. Atualmente, por apetência e gosto, atuo essencialmente nas áreas da Liderança, Motivação de Equipas, Inteligência Emocional e Coaching, quer como formadora quer como palestrante, na esfera empresarial, mas também na das famílias, nas escolas, com crianças, pais e professores.