• comunicação, desenvolvimento pessoal, formação coach
    Liliana Veiga Ponces
    Comunicação e Desenvolvimento Pessoal
Bio

Sou licenciada em marketing e publicidade desde 2000, pelo IADE em Lisboa, e passei boa parte da minha vida a trabalhar com e para empresas, especialmente na vertente estratégica e de comunicação. Passei por multinacionais, PME’s e micro-empresas, trabalhei com setores tão diversificados como a construção, cosmética, farmacêutica, imobiliário, moda ou media, o que me deu uma perspetiva muito abrangente das organizações e dos seus processos comuns.

Sou por natureza uma comunicadora e por instinto uma estratega. Na minha abordagem a novos projetos utilizo muito desse meu instinto e intuição, fortalecido em parte por uma experiência muito diversificada, mas assente numa abordagem que me é natural.

Desde 2013 iniciei um novo ciclo de vida, como empreendedora, desenvolvendo projetos próprios e que me trouxeram uma nova perspetiva do potencial das minhas competências e ferramentas e que me permitiram começar a trabalhar mais de perto com pessoas. Foi nessa mudança que ganhei uma maior consciência de que as pessoas estão efetivamente no centro de tudo, de si próprias, das famílias, das organizações e da sociedade e por isso, sem trabalhar as pessoas, nos seus processos individuais de crescimento e evolução, dificilmente teremos resultados benéficos como um sistema.

Neste novo ciclo descobri o gosto pela formação e ensino, regressei ativamente aos estudos e à procura de novos conhecimento que me permitissem trabalhar de forma mais operacional com pessoas, usando os meus recursos estratégicos, mas em processos individuais e pessoais. Neste caminho de conhecimento fiz a minha Certificação Internacional em Coaching Pessoal e Profissional, estudo atualmente Medicina Tradicional Chinesa, Acupunctura e Fitoterapia, paralelamente ao estudo de Terapias Complementares e outras terapias de base energética.

Costumo dizer que passei metade da minha vida a trabalhar por gosto, porque efetivamente sempre fiz o que gostava, em áreas que me permitiram criar e comunicar com os outros, vivendo agora um novo ciclo, em que trabalho por Amor, num processo que me permite a cada dia aprofundar o meu autoconhecimento, ao mesmo tempo que apoio outros nos mesmos processos de transformação.

Próximas Formações