Inovação em Modelos de Negócio

Detalhes

Data de início:
09 Maio 2018
Data do fim:
10 Maio 2018
Preço:
98.40
Horário:

4ª e 5ª feira, das 19h00 às 22h30
Total de 7 horas

Cidade:
Leiria
Local:

IDDnet – Incubadora D. Dinis
Rua da Carvalha, 570
2400-410 Leiria

Informações Gerais


Investimento: 80,00€+IVA
A ação inclui material de apoio, manual de formação em formato digital + Oferta de Caderno.
Formação certificada pela DGERT com emissão de Certificado SIGO.

Desconto de 10% em próximos cursos (a realizar no prazo de 6 meses);
Desconto de 10% para empresas, em cada inscrição, a partir do 2º colaborador inscrito;
Desconto de 20% num pacote de 2 sessões individuais de Consultoria com BMC aplicado ao seu negócio;

Para obter o código de desconto contacte-nos através do e-mail: formacao@maestra.pt

Objetivos

No final da formação os participantes estarão aptos a reconhecer a estrutura básica de um Modelo de Negócio, e a criar a desenvolver os seus próprios modelos, assentes na metodologia de trabalho Business Model Canvas, fomentando a compreensão, o debate e a criatividade dos participantes em estruturas empresariais mais inovadoras e visuais. Deverão ainda estar aptos a reconhecer o papel da inovação e da diferenciação na vida e no sucesso das empresa e das organizações e deverão desenvolver competências empreendedoras para desenhar ideias e modelos de negócio.

Destinatários

A ação destina-se a empreendedores, empresários, gestores de pequenas e médias empresas e estudantes das áreas de gestão, economia ou marketing.

Programa
  • Plano de Negócio vs Modelo de Negócio
  • Visão Global dos 9 Blocos de Construção do BMC
  • Segmentos de clientes
  • Proposta de Valor
  • Canais de distribuição
  • Relacionamento com clientes
  • Fontes de receita
  • Recursos-Chave
  • Atividades-Chave
  • Parceria-Chave
  • Estrutura de Custos
  • Criação de uma Proposta de Valor
  • A relação entre a Proposta de Valor e o Segmento de Clientes
  • Elementos que Contribuem para a Criação de Valor ao Cliente
  • A inovação em Modelos de Negócio
  • Análise de casos de sucesso, inovadores e/ou disruptivos

Mínimo de 6 pessoas / Máximo 10 pessoas

Formadores