A carregar Eventos

« Todos os Eventos

Sessão de Grupo Constelações Sistémicas

21 Outubro @ 15:30 - 19:00

As Constelações Sistémicas são uma abordagem desenvolvida por Bert Hellinger, psicoterapeuta alemão, que começou por estudar Filosofia, Teologia e Pedagogia, tendo posteriormente começado a trabalhar como psicanalista. Desenvolveu a sua própria abordagem de Constelações Familiares, a partir das suas experiências com dinâmicas de grupos, terapia primal, análise transacional e vários processos de hipnose terapêutica. Hoje em dia o seu trabalho é reconhecido no mundo inteiro em inúmeros setores da sociedade, seja pelo trabalho de consultoria em organizações e empresas, seja na educação e na orientação de vida, da alma e no sentido da vida.

Uma família, uma empresa, uma equipa… são um sistema, com elementos interdependentes, com posicionamentos e funções definidas e com um determinado contexto relacional. Os sistemas só são eficazes, só cumprem a sua função quando estão em equilíbrio. Mas quando há alguma coisa que perturba este equilíbrio, todos os elementos são afetados.

Pode suceder numa família quando há um conflito entre duas pessoas que, apesar do amor e dos laços familiares que as unem, não conseguem comunicar e interagir de forma saudável. Pode suceder numa empresa, quando há processos hierárquicos que não são reconhecidos, ou objetivos que não são partilhados de igual forma por todos os intervenientes.

As ferramentas das Constelações Sistémicas permitem então desvendar a informação do sistema, identificar os bloqueios e os impedimentos inconscientes, trazendo a solução à consciência. Quando desenvolvido em grupo, temos por um lado, a pessoa que coloca um tema pessoal que quer trabalhar e resolver, e por outro lado, os participantes que aceitam fazer parte da representação daquele sistema. Um dos aspetos absolutamente fascinante no trabalho das Constelações é que, por identificação, ressonância e sincronicidade, quem vem apenas como participante acaba por intervir com questões que também são suas, que também precisam ser resolvidas e fazem sentido nos seus processos individuais. E quando um grupo se predispõe a trabalhar em conjunto um tema pessoal de outro participante, há um processo de cura e saneamento que se manifesta em todos.

O convite deste encontro é assim aberto a quem sente que chegou o momento de olhar de frente para um assunto pessoal, familiar ou profissional que incomoda e é preciso resolver, e também a quem quiser participar numa postura de serviço ao grupo, sabendo, no entanto, que estará também a trabalhar os seus próprios processos individuais que precisam de ser desbloqueados.

O objetivo é deixar fluir, desatar os nós, quebrar barreiras e eliminar bloqueios que nos impedem de sermos nós próprios, de viver em harmonia, connosco ou com os outros.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:
As vagas para quem deseja colocar um tema pessoal são limitadas a 3 participantes.
As vagas para participação são também limitadas pelo espaço em sala.
Horário: 15h30 às 19h
Valor para Participante Simples: 15€
Valor para Participante com colocação de Tema Pessoal: 50€

A inscrição prévia é fundamental.
Para mais informações contacte-nos: formacao@maestra.pt ou através do contacto telefónico 244 834 025

Detalhes

Data:
21 Outubro
Hora:
15:30 - 19:00
Categorias de Evento:
,

Organizador

Liliana Ponces

Local

Leiria