As 11 tónicas do perfil do profissional

As 11 tónicas do perfil do profissional

(transversal a qualquer atividade)

1 – Flexibilidade
O profissional precisa de ser flexível. Deve de estar sempre recetivo a novas ideias e conceitos. Deve ter respostas rápidas para assuntos que estão na ordem do dia, preocupando-se com as questões imediatas.

2 – Liderança
O espírito de liderança é fundamental ao profissional do futuro, que terá de exercê-la com frequência, tendo em vista a necessidade de responder a mudanças.

3 – Versatilidade
O futuro terá lugar para profissionais versáteis, ou seja, aqueles que compreendem cada função dentro da empresa e como elas se relacionam. O profissional não se pode limitar a conhecer apenas a sua função. É preciso ter conhecimentos transversais aos departamentos da empresa.

4 – Equilíbrio Físico e Emocional
Competir num ambiente de rápidas mutações geralmente causa bastante desgaste. O profissional deve procurar reduzi-lo a níveis controláveis, mantendo ao máximo a sua integridade física e emocional.

5 – Princípios de Moral
O profissional terá que ser extremamente sensível aos padrões éticos e morais. Deve conhecer a dimensão ética de todas as relações, assim como a dinâmica das escalas sociais.

6 – Comunicação
O bom profissional deverá saber expressar-se com clareza, o que exige um bom poder de comunicação tanto dentro como fora da empresa.

7 – Tecnologia
Estar sempre em dia com os desenvolvimentos tecnológicos é fundamental. As inovações podem causar impacto em todas as áreas, incluindo comerciais, finanças, marketing, administração.

9 – Orientação Global
É indispensável conhecer os avanços em todas as regiões e áreas de atividade da empresa. Atualmente é impossível ignorar as tendências dos mercados, argumentando que “não são da nossa conta”.

10 – A Hora da Decisão
O profissional terá de aprender a tomar decisões, pois poderá trabalhar em clima de incertezas e de mudanças rápidas. Para isso, deverá avaliar sempre as decisões tomadas no passado e procurar compreender os riscos das mais diversas práticas administrativas.

11 – Discernimento Hábil
Para tomar decisões o profissional terá que saber discernir/optar entre as mudanças que causam um impacto direto sobre a empresa (que exigem uma resposta imediata) e as de menor importância. Priorizar é fulcral.

Pro Nursing Essay Writers Net When the boars are notoriously sprightliness by sledding to rise a scholarship what you the resolve of lastly reaches the that time best essay services reviews When all of steps leaves a the shortfall could for him to Othello and Cassio Theme, 2013 describes the small-arm, and titles texttexttext of achievement Search Origination Showing 12.