Empresas Felizes

Pessoas felizes constroem empresas de sucesso.


Trabalhando com empresas ou pessoas individualmente, o que queremos sempre é ter pessoas felizes.
São elas que constroem empresas felizes, organizações mais eficazes, equipas mais produtivas e competitivas.
São elas que alcançam melhores resultados!

Quer ter uma empresa feliz?


Trabalhar com pessoas, promover felicidade

Nas empresas, tal como na vida, e em qualquer sistema organizado e complexo, vivemos de expectativas, essencialmente esperamos coisas dos outros, julgamos e pressupomos o que os outros querem, desejam, esperam e isso, na verdade, condiciona toda a atuação humana, individual e sistémica.

Quando trabalhamos com empresas, ou mesmo em atendimentos individuais de coaching, todos nos falam de mudança, de quererem alterar qualquer coisa na sua vida, desejando alcançar resultados mais benéficos e produtivos. Mas invariavelmente, falam-nos do desejo e expectativa de mudar os outros para atingir esse fim quando, imperativamente, a mudança só pode partir de nós, sempre!

A mudança necessária, de foco no outro para um foco em si mesmo, começa por uma exploração e um significativo investimento no autoconhecimento e na tomada de consciência e ação sobre o que estamos dispostos a fazer e a mudar para alcançar os nossos objetivos. E isso não é válido apenas para tomadas de decisão individuais, mas também para qualquer organização que tenha esta visão de mudança. Uma empresa que quer ver novos e melhores resultados, tem de começar por mudar desde o topo, desde a forma como se organiza, como comunica, como deseja alcançar os seus objetivos. Dar uma formação de motivação não vai motivar os seus colaboradores, mas agir de cima para baixo, tendo os colaboradores como foco e como real preocupação, isso sim, poderá fazer toda a diferença.

Quando as empresas escrevem na sua missão, visão e valores coisas como “aprendizagem”, “paixão”, “compromisso”, “responsabilidade”, “envolvimento”, nada disto pode ser real se não for vivido, experienciado e sentido. Coisas no papel, escritas sem convicção, sem amor, sem atitudes diárias coerentes, não traz a felicidade às empresas, não traz bem-estar individual e, por isso, não traz envolvimento da equipa, não traz motivação, não traz produtividade.

Liderar com amor, promover felicidade

Um líder tem que o ser por Amor, porque liderar os outros implica dádiva e compromisso no crescimento dos outros.
Uma empresa cresce porque todos se envolvem num objetivo comum e bem maior.

Se quer que a sua empresa mude, se quer a sua equipa mais envolvida e comprometida, se quer que a sua equipa alinhe consigo em desafios e projetos criativos, se quer a sua empresa a produzir mais, pergunte-se antes de mais: “O que é que Eu estou disposto(a) a fazer para alcançar essas mudanças?”, “O que é que Eu estou disposto a fazer para ver os meus colaboradores mais felizes?”

Desejo de mudança

Se o seu desejo de mudança passa por apoiar os seus colaboradores no seu autoconhecimento, nos seus processos individuais de motivação, e na sua transformação individual, pode contar connosco.

Desenvolvemos projetos de formação, essencialmente na vertente comportamental e de desenvolvimento pessoal, que promovam o crescimento individual dos seus participantes, e em função dos objetivos definidos pela liderança da empresa. No processo integramos competências teóricas e práticas de Inteligência Emocional, Liderança, Gestão e Motivação de Equipas, Coaching e Psicologia, organizadas em programas experienciais, vivenciais e interventivos.

Vamos fazer a felicidade acontecer?